Entrevista: Carlos Soares da Silva - Diretor Artístico da Maré Fado (Vídeo)


“Maré de Fado” é uma iniciativa organizada pelo Município de Sines, que decorre entre 12 de março e 3 de abril (sextas-feiras e sábados), às 21h30, para desfrutar via “online” e na rádio.

“Maré de Fado” foi criada em 2017 e tem como objetivo recuperar o legado das noites e encontros de fado, onde amadores e profissionais se juntavam pelo prazer de cantar.

Nesta edição, com 25 nomes programados, o fado abre-se a projetos convidados com influências de outros géneros musicais e o programa de cada noite organiza-se em torno de um tema diferente.

São também marca da “Maré de Fado” os locais em que se realiza, ligados ao património local. Em 2021, o fado passa pelo Museu de Sines, pela antiga Estação de Caminhos de Ferro, pela Igreja de Nossa Senhora das Salas e pelo Largo Marquês de Pombal (Porto Covo).

Os oito espetáculos poderão ser vistos e ouvidos nas redes do Município de Sines (Facebook e Youtube) e nos canais dos parceiros Rádio Sines (Site, Facebook e Youtube) e Rádio Amália, incluindo na sua frequência FM.

Carlos Soares da Silva, diretor artístico, falou à Rádio Sines sobre a edição de 2021.


SINES