Em comunicado, o Partido Socialista refere que “Ricardo Cruz tem como marca da sua gestão autárquica, a força da sua equipa e a boa cooperação institucional que soube estabelecer, com o poder central e local. Foi capaz de mobilizar, envolver e valorizar as pessoas, organizações e empresas para, em conjunto, resolverem os problemas locais”.

Em prol da freguesia de Alvalade Sado e do seu desenvolvimento, “assumiu uma postura de diálogo, e de convergência interinstitucional que contribuiu decisivamente para que esta freguesia marque a diferença no município de Santiago do Cacém”.

“Se é verdade que muitas das políticas de maior alcance são de âmbito nacional, não é menos verdade que as respostas locais podem ter um papel decisivo na promoção da qualidade de vida das populações e Ricardo Cruz, sabe disso, luta no seu dia a dia por isso e o resultado está à vista de todos e todas. Alvalade tem criadas as condições para se continuar a transformar, para fixar, cada vez mais, as futuras gerações e para atrair quem procura uma vida tranquila, segura e com mais qualidade” sublinha o PS.

“É com orgulho e entusiasmo que o PS Santiago do Cacém vê a recandidatura de Ricardo Cruz e da sua equipa, sendo a mesma, condição indispensável para a concretização de um novo mandato com ainda mais vivacidade e capacidade transformadora. Alvalade Sado é a prova viva que há efetivamente uma alternativa política, rompeu conceitos e superou tabus, criados e alimentados há décadas pela CDU, em Santiago do Cacém” acrescenta o PS.