Bombeiros de Sines asseguram dispositivo de prevenção e socorro na 26.ª edição do FMM
Várias equipas dos Bombeiros Voluntários de Sines garantem a prevenção da 26.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, que decorre entre os dias 17 e 25 de julho de 2026.
Os operacionais do CB de Sines encontram-se posicionados para assegurar a assistência pré-hospitalar e a prevenção de incêndios ao longo de todo o evento cultural.
O plano divide-se entre os dois núcleos geográficos que acolhem os 38 concertos do cartaz deste ano.
Nos primeiros três dias da iniciativa, de 17 a 19 de julho, as atenções focam-se na aldeia de Porto Covo, com equipas e ambulâncias de socorro permanentemente instaladas junto ao recinto do Largo Marquês de Pombal.
Adicionalmente, um posto médico foi ativado na antiga escola primária (Espaço Sénior) para dar resposta imediata a qualquer ocorrência.
A partir do dia 20 e até 25 de julho, a operação desloca-se em pleno para a cidade de Sines.
Já em Sines, o dispositivo dos bombeiros cobre os palcos principais instalados no interior do Castelo de Sines e na Avenida Vasco da Gama.
O principal posto de assistência estará instalado na receção do Museu, localizado no interior do próprio Castelo, garantindo a proteção de milhares de espetadores num ambiente de total tranquilidade.
