Os trabalhos foram realizados pelo Serviço Municipal de Desporto que redirecionou recursos humanos para efetuar as intervenções.

Segundo fonte da autarquia, “os trabalhos decorreram no Polidesportivo de São Domingos com a limpeza dos arbustos/ervas em redor e dentro do recinto de jogo, no piso procedeu-se à tarefa de tapar as fendas com cimento.

A autarquia efetuou ainda a “reparação na rede de proteção e a pintura do murete delimitador do espaço de jogo, das balizas e das tabelas de basquetebol com a colocação de redes novas e de aros novos nas tabelas”.

Em Santiago do Cacém a manutenção decorreu no “minicampo sintético com a reparação na rede de proteção e a colocação de redes na baliza”. No campo de ténis das Cumeadas a equipa de trabalho “procedeu à limpeza dos arbustos em redor do campo de ténis, à colocação de rede nova, à recuperação do murete delimitador do campo e a sua pintura. Efetuou ainda, a reparação na rede de proteção e a pintura nos tubos metálicos da mesma”.

Em Vila Nova de Santo André a manutenção dos espaços desportivos passou pela “pintura dos aparelhos do Circuito de Manutenção e estendeu-se ao Polidesportivo do Bairro Atalaia Norte com a reparação das fendas no piso, assim como do murete que foi, também, alvo de pintura. As cores dos dizeres identificativos deste polidesportivo, que se encontram no seu interior, foram reavivadas”.