O Município de Grândola responde, desta forma, ao desafio lançado pela ONU para que os Municípios da Europa se associem à celebração desta data que considera de “grande importância para o sistema internacional, sobretudo no atual contexto da crise resultante da pandemia Covid-19”.

A ONU sublinha ainda que “ mais do que nunca, é fundamental promover a solidariedade entre os povos para mitigar e combater os efeitos da pandemia”.

O depósito da água é um dos edifícios mais emblemáticos da Vila Morena e está localizado junto ao Memorial ao 25 de Abril, Monumento da autoria de Bartolomeu Santos, cuja parede posterior está coberta com a “Declaração Universal do Direitos do Homem”.

O Município de Grândola promove a incorporação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na sua atividade, consciente da importância da sua concretização para a Agenda Mundial de Desenvolvimento 2030.

Esta iniciativa concorre e responde, em concreto, ao Objetivo 16: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável; proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.


Comente esta notícia


SINES