As atividades estão estruturadas em dois turnos distintos, estando o primeiro agendado para o período de 20 a 31 de julho, seguido de um segundo grupo que atuará entre 17 e 28 de agosto.

Com o intuito de garantir a eficácia das ações e o cumprimento das normas de segurança, a organização limitou a constituição das equipas a um máximo de quatro jovens por grupo.

Os voluntários irão desempenhar as suas funções num regime part-time de apenas três horas diárias, sempre durante o período da manhã.

Como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação dos participantes, o programa prevê a atribuição de uma bolsa de participação financeira no valor de 13 euros por dia.

Os interessados em integrar esta causa ecológica deverão formalizar a sua candidatura diretamente através da página oficial do IPDJ na internet, salvaguardando que o prazo limite de inscrição termina impreterivelmente cinco dias antes do início do turno pretendido.