As atividades têm início às 11h00 com a abertura das visitas guiadas à Casa de Amália Rodrigues, que se estenderão até às 19h00. Ao longo do dia, nos horários das 12h00, 14h00 e 15h00, o público poderá assistir às visitas teatralizadas “Amália e César, Memórias do Brejão”.

Desenvolvidas em parceria com a Boutique da Cultura, estas sessões pretendem evocar as vivências e as memórias do casal nas longas temporadas que passavam na região.

Para garantir lugar nestas sessões teatralizadas, os interessados devem efetuar reserva através do e-mail eventos@amaliarodrigues.pt.

O programa prossegue à tarde, pelas 16h00, com a atuação do Coro Comunitário da Boutique da Cultura. Segue-se, às 17h00, a celebração de uma Missa Campal no jardim da herdade em memória da artista.

O encerramento do evento ficará marcado por um espetáculo de fado intimista protagonizado por Ana Sofia Marques, que será acompanhada por Filipe Baptista na guitarra portuguesa e Paulo Feiteira na viola de fado, num repertório inteiramente dedicado aos grandes êxitos de Amália Rodrigues.

A organização do evento está a cargo da Fundação Amália Rodrigues, contando com o apoio estratégico do Município de Odemira, da Junta de Freguesia de São Teotónio, da Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, da Paróquia de São Teotónio e da Boutique da Cultura.