Entre as 21 horas de sexta-feira e as 21 horas de sábado, está encerrada a barra do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, e está interdita a saída e entrada de embarcações nos portinhos de pesca de Porto Covo, Portinho do Canal (Vila Nova de Milfontes), de Lapa das Pombas (Almograve), da Entrada da Barca (Zambujeira do Mar) e da Azenha do Mar.

Nestas circunstâncias, a Capitania do Porto de Sines recomenda a tomada das necessárias medidas de prevenção por todos os que se encontram no mar, nas infraestruturas portuárias e outras áreas ao longo da costa.

A Capitania recomenda que a população evite circular junto à orla costeira e zonas ribeirinhas nomeadamente falésias, arribas, praias ou molhes portuários ou em outros locais que se encontrem diretamente expostos à ação do mar.

Não deve desenvolver atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos ou passeios à beira-mar e deve reforçar a vigilância das embarcações atracadas e fundeadas.

À comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar, a Capitania recomenda o regresso atempado ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução, evitando sair para o mar até que as condições se tornem mais favoráveis.

Aos pescadores lúdicos de pesca à cana em especial desaconselha-se qualquer atividade junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras, nos molhes portuários e nas praias atingidas pela rebentação das ondas.

Caso exista necessidade de se deslocar até à orla costeira, deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.


Comente esta notícia


SINES