A detenção foi o culminar de um intenso trabalho de recolha de informação. As diligências desenvolvidas na manhã de sábado levaram à convicção de que o suspeito transportaria produto estupefaciente no veículo que conduzia, o que se veio a confirmar.

O suspeito foi abordado na área de serviço de Grândola. Após uma busca ao veículo, verificou-se que este estava dotado de dois esconderijos destinados a ocultar o transporte de substâncias ilegais, onde se encontrava uma quantidade substancial de droga.

No seguimento da operação, foi ainda efetuada uma busca não domiciliária a uma garagem na cidade da Figueira da Foz, onde o suspeito, já detido, guardava mais estupefacientes da mesma natureza.

As apreensões na viatura e na garagem totalizaram cerca de 100 quilogramas de haxixe, uma balança de precisão, 1300 euros em dinheiro, dois automóveis e um vasto conjunto de elementos de prova, nomeadamente equipamentos informáticos e de telecomunicações.

O detido, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

A investigação prossegue a cargo da PJ, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.