Sines e Porto Covo preparam-se para entrar em 2026 com música e fogo de artificio
A cidade de Sines e a aldeia de Porto Covo vão entrar em 2026 com animação musical e fogo de artificio, numa organização da Câmara Municipal de Sines.
Na cidade de Sines, as comemorações estarão centradas na frente marítima (Av. Vasco da Gama e Baía de Sines), tendo início às 22h30 com um concerto pela TVN Band, uma banda de covers algarvia cheia de energia em palco.
Também conhecida como TVN - Thank You Very Nice, esta banda cruza sucessos da pop, rock e dance.Às 00h00, rebenta o fogo de artifício na baía para dar as boas-vindas a 2026, seguindo-se a diversão com o projeto P*ta da Loucura de Rubim e Quimbé, comediantes e DJ/MCs.
Serão duas horas de dança e gargalhadas.A partir das 02h00, e até às 04h00, teremos festa "made in Sines", com os IDK (Intrujas do Costume), projeto de Danilo Abdula e Rodrigo Costa. Trazem uma seleção musical que percorre a disco, o house clássico, o reggae, a soul e, claro, a world music, não fosse Sines a capital nacional das músicas do mundo.
Em Porto Covo, à meia-noite, o céu ilumina-se com um espetáculo de fogo de artifício lançado da arriba da Baía de Porto Covo.Depois, até às 02h00, mais um talento da música de Sines, o DJ Surraz, traz os melhores sons afro atuais (afrohouse, amapiano, reggaeton, R&B, funk, kizomba) ao Largo Marquês de Pombal.
